Empresa é a única na coleta de resíduos da construção civil a ter essa planta integrada em sua operação

 

A Rafa Entulhos comemora mais uma conquista na gestão de resíduos: a licença da Cetesb para a usina de Santo André realizar o blend de resíduos. Mas, afinal, qual o intuito dessa planta? Explicamos a seguir. 

 

Rafael Teixeira revela que o objetivo é facilitar a destinação de resíduos classe I, que são aqueles perigosos gerados pela construção civil, como tintas, solventes e produtos químicos, além de reduzir a quantidade de rejeitos que vão para os aterros. “Essa planta é apta a receber esses resíduos considerados perigosos. A obra gera uma pequena parcela desses resíduos, não é em grande quantidade, mas gera e é um processo caro e complexo para a destinação”, explica o diretor da Rafa Entulhos. 

 

Blend de resíduos

A ideia dessa planta é facilitar o processo de destinação de resíduos. “Essa planta licenciada pela Cetesb nos autoriza a receber esse resíduo contaminado. Nós fazemos um blend de resíduos, misturando esses perigosos a rejeitos da construção civil com resíduos da indústria e, com isso, produzimos combustível alternativo. Por fim, esse blend é encaminhado para o coprocessamento nas cimenteiras”, explica Rafael. 

Dentro desse processo, a Rafa Entulhos ainda oferece equipes especializadas para dar suporte para a obra, para que ela consiga a licença necessária para o transporte desses resíduos. 

 

Diferencial na coleta de resíduos

A Rafa Entulhos é a única empresa de caçambas de coleta de resíduos da construção civil a ter essa planta integrada a sua operação. Com isso, a empresa consegue agora solucionar todos os resíduos de seus clientes, tornando a construção civil ainda mais limpa e sustentável. 

Atendimento das 7h às 21h

Estamos em atendimento pelo WhatsApp