Rafa Entulhos começa a vender areia para o mercado de varejo

Rafa Entulhos começa a vender areia para o mercado de varejo

Produzida através de resíduos transformados, areia da Rafa Entulhos possui alta qualidade e ótimo custo-benefício!

 

A Rafa Entulhos mais uma vez enxergou uma grande oportunidade de mercado, além de toda a coleta e transformação de resíduos, agora a empresa também vende areia para o grande varejo. 

 

Dentro da Rafa Entulhos há uma usina especializada no processamento de resíduos de concreto, de argamassa e resíduos cimentícios. Nessas usinas há um processo de britagem, moagem e classificação do resíduo, onde ele é transformado em agregado reciclado: no caso, uma areia de excelente qualidade. 

 

Devido a essa grande qualidade do agregado reciclado, a Rafa Entulhos resolveu comercializar essa areia no mercado de varejo, no qual é vendida a granel, sendo entregue nos próprios caminhões que coletam as caçambas, e também ensacada.

 

De acordo com a norma ABNT NBR 15116, essa areia pode ser usada para diversas finalidades, como:

  • Produção de argamassa,
  • Assentamento de bloco,
  • Chapisco,
  • Reboco,
  • Contrapiso.

Só não existe uma norma para o uso dela em concreto estrutural, ou seja, para a parte de estrutura da obra. 

Essa areia, além de trazer mais economia para a obra, devido ao seu custo-benefício, também é sustentável, já que é produzida através de resíduos. Para melhorar ainda mais a sua viabilidade econômica, a Rafa Entulhos realizou um estudo e percebeu que essa areia foi bem sucedida ao usar o cimento CPIII, um produto mais acessível e também sustentável. Claro que seu uso pode ser feito com outros cimentos, mas vale a indicação pela economia e sustentabilidade. Mais uma ação Rafa Entulhos para trazer ainda mais economia e sustentabilidade para construção civil. 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *