É fato que o desperdício de materiais na construção civil abala diretamente o meio ambiente. Colocar em prática a gestão de resíduos nesta área reduz tanto o impacto ambiental, como traz ganhos significativos para as empresas. 

 

Segundo Rafael Teixeira, diretor da Rafa Entulhos, com uma correta gestão dos resíduos nos canteiros de obra é possível a reciclagem superior a 90% dos resíduos gerados. Mas os benefícios não param por aí. Para você entender como a gestão de resíduos é uma ótima alternativa para a construção civil, revelamos abaixo alguns de seus benefícios. Confira!

 

Economia de recursos naturais

Com a gestão de resíduos correta é possível apostar na reciclagem e transformar resíduos em novos produtos, o que contribui para a preservação do meio ambiente, já que desta forma não é necessária a extração de mais matéria-prima.

 

Redução de impactos ambientais

Um dos grandes benefícios é que a gestão de resíduos oferece um descarte correto a esses materiais, evitando que eles sejam dispostos no meio ambiente causando inúmeros problemas para a natureza e a comunidade. 

 

Economia para as obras

Com o uso de materiais reciclados há uma redução da necessidade de compra de mais materiais, ou seja, economia para a obra. 

 

Preservação da saúde da comunidade

Acumular entulhos em aterros irregulares pode trazer doenças para a comunidade, pois pode atrair animais, como ratos, baratas, moscas, entre outros, que transmitem doenças para os seres humanos. Com a gestão correta dos resíduos, isso não ocorre. 

 

Com tantos benefícios, fica claro que não se pode mais falar sobre construção civil sem focar na gestão correta dos resíduos gerados. A sociedade está cada vez mais atenta a como as suas atitudes impactam o meio ambiente e essa alternativa será necessária não só para quem deseja se tornar mais atraente para os clientes, como também para quem busca economia e novas oportunidades de negócio. 

Atendimento das 7h às 21h

Estamos em atendimento pelo WhatsApp