ATT é a opção mais rentável para caçambas de entulho nas regiões metropolitanas
by sancho
Áreas de Transbordo e Triagem – ATT é o destino de 26% dos caçambeiros no Sudeste. Levar o entulho para usinas de reciclagem de RCD ainda não é comum devido aos critérios de recepção do material e aos custos incompatíveis com o valor da locação.
As ATT (Áreas de Transbordo e Triagem) são normatizadas pela ABNT 15112 desde 2004, portanto, há vinte e dois anos, porém, ainda não são empreendimentos comuns em todo o Brasil.
Dados inéditos do setor de transporte de resíduos da construção, coletados por meio da Pesquisa Setorial Abrecon 2022, revelam que destinar o entulho para ATT é mais comum nos estados do Sudeste.
As ATT estão facilitando o trabalho das caçambas de entulho em um momento de concorrência mais acirrada e restrição operacional em virtude de legislação, bem como, da necessidade em reduzir a distância entre o gerador e o destinatário.
O Norte do Brasil é a região onde há mais descartes clandestinos de lixo e entulho e também não existem destinatários de resíduos da construção suficientes, bem como, falta legislação e normas sobre a geração, transporte e destinação dos resíduos.
13 de junho de 2024 às 08h em São Paulo – SP
INSCRIÇÃO GRATUITA
R. Boa Vista, 51 – Centro Histórico
Gratuito para transportadores de RCD, usinas de reciclagem, ATTs e aterros de inertes. VAGAS LIMITADAS. Inscrições Gratuitas.
Inscrições: www.abrecon.org.br/seminariocacamba
Recommended Posts
Transportadores de resíduos da construção ainda não cobram a destinação do RCD de seus clientes
30 de maio de 2024