GRUPO

A LUCA AMBIENTAL surge dentro do grupo em 2009 através da necessidade que a RAFA ENTULHOS, obtinha para a destinação final dos resíduos coletados.

E a RAFA ENTULHOS torna-se responsável pela Coleta e Transporte dos Resíduos. Assim a LUCA AMBIENTAL, é responsável pela Triagem e Destinação dos Resíduos da Construção Civil, obtendo Áreas de Transbordo e Triagem ATT.

Através das triagens, a LUCA AMBIENTAL destina os materiais para empresas responsáveis onde obtém processos recicláveis para o destino final do mesmo; ou seja, são recicladas as madeiras, entulho, ferro, gesso, plásticos dentre outros com destinações conscientes.

A RAFA ENTULHOS também oferece serviços de Gerenciamento dos Resíduos da Construção Civil dentro da obra, o que faz permitir aos colaboradores de sua empresa segregar os resíduos de forma correta e sustentável, qualificando a obra em possíveis certificações.

Nossa meta é reduzir em até 5% os rejeitos diretamente na fonte, oferecendo soluções ambientalmente corretas e sustentáveis.

Além dos recicláveis a RAFA ENTULHOS gerencia e destina resíduos contaminados Classe D gerados em sua obra.

Através da empresa BR Multiresíduos, empresa do grupo da RAFA ENTULHOS, oferecemos o melhor custo benefício para o gerenciamento dos resíduos Classe I e II A, conforme NBR 10.004.

Conheça também a RENOVA – Sustentabilidade em Materiais para Construção – empresa que segue a tendência atual de preservação do meio ambiente através de ações e soluções que visem evitar a sua degradação, contribuindo desta forma para que a salubridade do planeta seja mantida e garantida para as próximas gerações.

Com esta visão pioneira e futurista, o Grupo vem focando os Resíduos da construção Civil (RCC) como materiais importantes no ciclo da natureza, impactando o ecossistema, quer pelo seu descarte indevido, quer pelo seu reprocessamento que diminui a exploração dos recursos naturais, já escassos e que contribuem para o seu desequilíbrio.

Através da empresa BR Multiresíduos, empresa do grupo da RAFA ENTULHOS, oferecemos o melhor custo benefício para o Gerenciamento dos Resíduos Classe I e II A, conforme NBR 10.004.